Um ano de ToMo Fansub


No passado dia 26, a fansub completou um ano de existência. Foi um ano de alegria, frustração, dores de cabeça e aprendizagem, mas acima de tudo, foi um ano gratificante. Fazer a manutenção de uma fansub não é nada fácil, e por vezes o stress acaba por vencer. No entanto, é também importante ver o lado positivo e compreender que todas as experiências que ela proporciona, boas ou más, têm algo a ensinar-nos. Foi isso que tentámos fazer ao longo deste ano, e graças a este esforço, de facto aprendemos muita coisa e esperamos que seja o primeiro de muitos.

Agradecimentos

Não podemos deixar de agradecer às pessoas que mais nos ajudaram ao longo deste ano. Alguns nomes como Danno, Kazuya, Kanade e NintendoDark vêm-nos instantaneamente à memória, mas há que agradecer também àqueles que nos seguem e nos dão feedback e apoio. Da nossa parte, um muito obrigado a todos os que ajudaram, de alguma forma, a ToMo Fansub a crescer!

Planos para o futuro

Depois da conclusão de Yakusoku no Neverland e Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru, estamos a considerar duas hipóteses de projetos que já passaram pela fansub: reiniciar o trabalho em Haikyuu!! ou dar início ao trabalho em Steins;Gate 0. Além destes, temos também em mente Mob Psycho 100 II (que não será esquecido), alguns pedidos que recebemos e alguns animes ainda por estrear. Independentemente do que legendarmos a seguir, o nosso objetivo será sempre o mesmo: melhorar a cada dia.

6 thoughts on “Um ano de ToMo Fansub”

  1. Parabéns pelo 1º ano de existência. Não precisam de agradecer! Nós que agradecemos pelos projetos que vocês já lançaram e que ainda vão lançar, espero que continuem uns longos anos e que enriqueçam ainda mais a língua portuguesa com o vosso trabalho! Abraço e Sucesso!

  2. Caramba, só agora vi isto.
    Os meus parabéns, e que venham muitos mais anos.
    E é um prazer ajudar-vos, considero-vos promissores e uma lufada de ar fresco para o fansubbing português.

    Continuem assim.